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Sobre o Saae

Publicado: Sábado, 21 de Outubro de 2017, 12h29 | Última atualização em Sábado, 16 de Fevereiro de 2019, 12h42

Sede Administrativa

O SAAE foi criado pela Lei Municipal número 1035/90 em 06 de março de 1990 e  vem desenvolvendo os sistemas de abastecimento de água e esgoto com um índice de eficiência que torna a autarquia como destaque regional na área de saneamento básico. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Piumhi, é uma autarquia municipal com autonomia administrativa e personalidade jurídica e financeira. Desenvolvendo serviços de utilidade pública e essencial a população, o SAAE tem participado do crescimento de nosso município e principalmente na qualidade da água distribuída a nossa população. A administração direta do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE é exercida por uma diretoria executiva e um Comitê Técnico e Administrativo com atribuições definidas em Lei e Regimento Interno da Autarquia. Este Comitê Técnico e Administrativo é composto de 05 membros, sendo 02 membros indicados pelo município e seus repectivos suplentes; 02 membros indicados pela Fundação Nacional de Saúde e o quinto membro o Prefeito Municipal como Presidente do Comitê. A administração da autarquia está organizada em setores, tendo como Diretor Executivo o Engenheiro Cívil Pós Graduado em Saneamento Básico e Meio Ambiente o Sr. Odécio da Silva Melo.

ETA - Estação de Tratamento de água.

Situada no bairro nova Piumhi a ETA realiza o tratamento da água coletada pelo Saae e distribui para as residencias de Piumhi, toda a captação de água é tratada garantindo a população uma água de qualidade.

ETE - Estação de tratamento de esgoto.

Situada no perimetro rural de Piumhi a ETE tem capacidade para tratar 100% do esgoto da cidade, devolvendo a natureza uma água que não prejudica o meio-ambiente.

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